Portal da Cidade Andradas

TRADIÇÃO

Andradas terá programação em homenagem à Festa do Vinho

Tradicional evento não acontece em razão da pandemia, mas será relembrando por meio de produções audiovisuais

Postado em 16/07/2020 às 14:00 |

Programação acontece de 20 a 31 de julho (Foto: Portal da Cidade)

A 55ª Festa do Vinho de Andradas não será realizada em 2020 em razão da pandemia de coronavírus. Mas a administração municipal vai preparar uma programação para relembrar o tradicional evento e também a vitivinicultura andradense durante os dias em que a Festa seria realizada.

Durante duas semanas – entre os dias 20 e 31 de julho – serão realizadas entrevistas com vitivinicultores e produzidos vídeo com a história da vitivinicultura andradense e também da Festa do Vinho.

A programação inclui ainda uma mesa redonda para discutir importância da viticultura para o ensino na cidade, que será transmitida através da TV Andradas com o objetivo de demonstrar e rememorar o passado da vitivinicultura andradense.

A tradição de Andradas com a produção de vinhos remonta ao ano de 1892, quando surgiram os primeiros parreirais na cidade. No auge, o município chegou a ter mais de 50 vinícolas, e a qualidade de seus vinhos renderam o apelido a Andradas de “Terra do Vinho”. Atualmente, essa tradição é mantida viva por oito vinícolas ativas: Basso, Beloto, Bertoli/Nau Sem Rumo, Campino/Casa Geraldo, Muterle, Marcon, Stella Valentino e Villa Mosconi.

Pra relembrar a história vitivinicultora andradense, o Portal da Cidade produziu em 2019 uma série de matérias denominada “Da Uva ao Vinho”, que você pode acessar através desde link.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário