Portal da Cidade Andradas

LEITURA

Andradenses podem se cadastrar para ter acesso a acervo da Biblioteca Municipal

Local conta com cerca de 20.000 volumes disponíveis para consulta e empréstimo

Publicado em 18/04/2019 às 04:54
Atualizado em

Livros de diversos setores estão disponíveis aos leitores (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Com um acervo bibliográfico estimado em 20.000 volumes, a "Biblioteca Municipal Delia Maria Risso de Souza", em Andradas, tem cadastro de usuários aberto. Leitores podem fazer sua carteirinha para ter acesso aos livros.

A Biblioteca reinaugurada em 2006 oferece os serviços de empréstimo de livros e materiais didáticos, pesquisa via internet, leitura de jornais, revistas e periódicos, além de projetos de leitura com foco em jovens no ciclo escolar. A instituição possui ainda exemplares de literatura infantil, leitura de periódicos, circulante, pesquisa e um auditório aberto. O espaço disponível aos leitores conta também com seções relacionadas aos assuntos de interesse dos usuários, respeitando a classificação de cada livro.

Para ter direito ao empréstimo, é necessário realizar um cadastro de usuário. Para isso, basta apresentar documentos pessoais como 2 fotos 3x4, comprovante de endereço e documento oficial. Para menores de 18 anos é necessária a presença de um responsável.

CELEBRAÇÃO - Como uma das atrações da Biblioteca, foi realizada nos dias 16 e 17 de abril a apresentação da peça teatral “Encontro de Lobato e Seus Personagens e Entrevista Com a Rádio Capitão Corujito”. Alunos da Escola Municipal São José deram vida à encenação como parte das comemorações do Dia do Livro, celebrado nesse 18 de abril.

A Biblioteca Municipal Delia Maria Risso de Souza funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h, e fica na Rua Professor Xanico, nº 176, no centro de Andradas. Contatos podem feitos pelo telefone (35) 3731- 5542 ou através do e-mail biblioteca@andradas.mg.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário