Portal da Cidade Andradas

ONLINE

Artista representará Andradas na II Mostra de Teatro Popular em Minas

A cena curta O Homem Lobo, produzida por Andréia Ribeiro, recebeu a premiação da Mostra e será exibida entre os dias 4 e 12 de dezembro, online

Publicado em 01/12/2021 às 16:14
Atualizado em

Imagem da cena O Homem Lobo (Foto: Divulgação)

Através de encenação artística gravada em vídeo com o nome O Homem Lobo, Andréia Ribeiro recebeu aprovação para exibição na categoria cena curta da II Mostra Teatro Popular em Minas, evento online organizado pela Cia Lamparina, de Ouro Preto. Este é mais um grande incentivo à cultura em Minas Gerais! A II Mostra Teatro Popular em Minas exibirá cenas e dramaturgias de artistas contemplados em todo o estado com o objetivo de fomentar a produção teatral.

A Mostra será realizada através de live no período de 4 a 12 de dezembro. A cena de Andréia Ribeiro dividirá palco com apresentações de todas as mesorregiões de Minas Gerais, contemplando cidades como Ipatinga, Taiobeiras, São João del Rey, Juiz de Fora, Araxá, Santa Bárbara, Belo Horizonte e Nova Lima. Ou seja, Andréia Ribeiro e sua exibição O Homem Lobo representarão Andradas neste conceituado projeto.

“Foram vários os trabalhos que recebemos nessa difícil tarefa de avaliar. E embora o tema tenha sido livre, demos preferência àqueles que falaram sobre Minas Gerais. E é com satisfação que a Mostra vem proporcionar, ainda que virtualmente, a experiência de poder reunir trabalhos de artistas mineiros”, escreveu Bruno Regenthal, coordenador da Cia Lamparina.

A II Mostra Teatro Popular em Minas está sendo realizada com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro para o setor cultural em tempos de pandemia. Uma das novidades desta edição é que, justamente por ser online, as pessoas terão a possibilidade de interagir durante a live, deixando comentários e perguntas. A Cia Lamparina é especializada em Teatro de Animação com quase uma década de vida, atuando, principalmente, com pesquisas nas áreas de história e patrimônio. Suas atividades buscam a formação de público no teatro popular.

A transmissão da Mostra será dada pelo canal da Cia Lamparina no Youtube, para se inscrever clique aqui ou acesse cialamparina.com.br para saber mais.

Imagem: Mosaico de cenas que serão apresentadas no Teatro Popular em Minas

O Homem Lobo

Aos pés da gigante Pedra do Elefante, na pacata Andradas, Sul de Minas Gerais, um jovem mora junto com sua mãe viúva em um pequeno sítio da zona rural. No entanto, a vida dos dois é profundamente alterada por um fenômeno sobrenatural.

Criação, cenário, iluminação, filmagem e edição: Andréia Ribeiro
Roteiro: Andréia Ribeiro e Ricardo Souza
Instagram: @deiaribeiro_teatro

Fonte:

Deixe seu comentário