Portal da Cidade Andradas

SOLTA O SOM

Cantor Anderson Martins lança novo álbum “Canções de Quarentena”

Compositor andradense traz canções inéditas compostas durante o período pandêmico

Publicado em 15/12/2020 às 03:43
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Anderson Martins)

Na próxima quinta-feira, 17, o cantor e compositor andradense Anderson Martins fará o lançamento do seu quarto álbum Canções de Quarentena. As dez canções que compõem o álbum de 2020 são produto deste ano atípico e da inspiração e força que teve de emergir desses tempos difíceis. As canções falam de temas como a fé, o amor, e a busca do ser humano pelo seu ponto de equilíbrio. O repertório conta com canções que refletem o momento de isolamento que vivemos e também as mudanças de hábitos a que fomos submetidos.

A faixa O Professor, feita em parceria com o Professor Olímpio Roberto Vieira, é uma legítima homenagem a esses profissionais que deram o seu melhor para garantir o aprendizado de seus alunos. A canção Sabiá, também parte do repertório da quarentena, se difere um pouco das demais. Nascida em plena pandemia de junho de 2020, é um xote próprio do mês de Festa de São João, data que possui grande significado para o cantor para ficar de fora de seu repertório.

O single lançado em julho deste ano, o Dom da Fé, ganhou clipe em sua versão acústica e, agora gravado com banda, se soma ao Canções de Quarentena. Outra música que marca o álbum é a canção Um Mundo Que se Cura, grande responsável por todo esse movimento que despertou no cantor a necessidade de registrar os sentimentos advindos do isolamento social e da esperança que teve de nascer desses momentos difíceis.

O Canções de Quarentena é o quarto álbum da carreira de Anderson Martins, que já soma três discos em sua trajetória. O álbum Girando de 2017, e os álbuns de 2019, Ao Vivo no Release Showlivre e Estradas Invisíveis.

Canções de Quarentena

A capa do álbum foi produzida pelo engenheiro Luís Prata, que projetou o cantor no alto de uma montanha cantando e olhando em direção à lua. Aos pés da montanha pode-se ver uma cidade, a ideia foi retratar Andradas e suas montanhas, disse o autor. Além de uma ilustração do rosto do cantor que encerra a capa do disco.

Para a composição do álbum, os músicos gravaram em suas casas e todo o material foi enviado para Deivid Santos, responsável pela edição, produção, mixagem e masterização do Canções de Quarentena.

Banda

Raphael Du Valle - Baixo Fretless
Daniela Bernarda - Flauta Transversal
Milton Leite - Acordeon
Paulinho de Bem - Bateria
Deivid Santos - Guitarra, violão, backing vocals e produção

Fonte:

Deixe seu comentário