Portal da Cidade Andradas

CELEBRAÇÃO

Capela de São Onofre, em Andradas, é restaurada

Prédio foi reinaugurado durante evento que reuniu descendentes de espanhóis no Bairro das Pitangueiras

Publicado em 05/02/2020 às 00:00
Atualizado em

Capela centenária foi totalmente recuperada (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Um dos símbolos da fé andradense, a Capela de São Onofre, foi reinaugurada no último final de semana após ser totalmente restaurada. Inauguração aconteceu durante o 1º Encontro Andradense da Imigração Espanhola.

Descendentes de espanhóis se reuniram no bairro das Pitangueiras para celebrar a cultura de seus antepassados em evento idealizado pela Família Moia. O encontro contou com a realização de um terço na capela de São Onofre, que foi restaurada e reinaugurada.

O 1º Encontro Andradense da Imigração Espanhola teve ainda apresentação da Cia de Folia de Reis Nossa Senhora da Guia, do Distrito do Campestrinho e a realização de uma missa sob o comando do Cônego Simão, que aconteceu na antiga escola do bairro.

A Capela de São Onofre recebeu ainda uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e de Santo Onofre, levadas até o local em uma procissão.


O evento marcou ainda uma homenagem ao casal de espanhóis Francisco Moia e Ângela Moia Rocca, imigrantes que chegaram em Andradas no ano 1908, fixando residência no Bairro da Pitangueiras e que, cumprindo uma promessa, construíram a Capela de Santo Onofre.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário