Portal da Cidade Andradas

COM APOIO

Cultura hip hop em Andradas é beneficiada pela Lei Aldir Blanc

Artistas e produtores culturais locais fazem lançamento de conteúdo nessa terça

Publicado em 09/02/2021 às 02:00
Atualizado em

Andradenses se dedicam à arte e à expressão das ruas (Foto: Divulgação)

Desde o final de 2020, várias propostas culturais em todo o país receberam auxílio com recursos da Lei Aldir Blanc. Em Andradas, o “Hip Hop Consciência” foi contemplados pelo auxílio para uma produção inédita na cidade, promovida por artistas e produtores culturais locais ligados a arte e a expressão das ruas.

“O produto audiovisual “Hip Hop Consciência” pretende valorizar e preservar o hip hop através de registro de vídeos, com exibição de músicas autorais, poesias, coreografias de dança e pinturas de muralismo, inéditas, composta por artistas de Andradas, como forma de fomentar e dar manutenção a esta cultura tão rica e de extrema relação com o ambiente urbano.” Afirma o produtor cultural Fernando Oliveira, que teve proposta cultural aprovada no edital municipal do Programa de Municipal de Emergência Cultural de Andradas, executado com recursos da Lei Aldir Blanc.

A iniciativa “Hip Hop Consciência” teve início no dia 20 de novembro, feriado de Consciência Negra, quando os artistas e produtores uniram-se para fazer uma transmissão ao vivo (Live) levando sua mensagem de luta e resistência por meio das redes sociais. Dessa apresentação, foram captadas imagens, que, unidas a um novo material, puderam compor um audiovisual inédito, que será publicado em plataformas de transmissão on-line e redes sociais para acesso gratuito e ilimitado do público.

O lançamento oficial acontece nessa terça-feira, 09 de fevereiro, às 19 horas, no canal do Youtube e na página do Facebook da Caracol Produtora Cultural.

O HIP HOP

O hip hop é uma expressão artística e política, muitas vezes excluída socialmente. A cultura do hip hop é composta de diversos elementos, dentre eles, a moda, o grafite, o muralismo, o rapper, a dança de rua, poesia, as rimas, as batidas, o MC e o DJ. A marca principal do hip hop é a revolução dos padrões, atitude e protesto, marcado pela realidade das periferias.

Fonte:

Deixe seu comentário