Portal da Cidade Andradas

CAPACITAÇÃO

Curso de palha de café é realizado por artesãos de Andradas

Ação foi realizada em parceria entre a Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Publicado em 17/11/2021 às 12:00
Atualizado em

Artesãos passaram por qualificação e aprimoramento profissional (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

No último sábado, 13 de novembro, artesãos de Andradas participaram do “Curso de Palha de Café” na Maçonaria da cidade. Ação foi realizada em parceria entre a Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A ação de capacitação e qualificação dos artesãos foi realizada pela Prefeitura em parceria com o Sindicato dos Trabalhados Rurais. Na ocasião, houve uma troca de experiências entre os artesãos locais e os de Poço Fundo, que manuseiam a palha do café. “Esse fomento da atividade artesanal é muito importante para a impulsão do setor turístico, como também para proporcionar novas alternativas de emprego e renda a nossa população”, destaca a Prefeita Margot Pioli.


O curso foi desenvolvido a partir da iniciativa do Grupo de Mulheres Organizadas em busca de igualdade (MOBI) de Poço Fundo, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradas, da EMATER/MG e da Cooperativa Tramas da Terra.

A inciativa prevê ainda a realização de um segundo encontro na cidade de Poço Fundo disseminar os conhecimentos da prática e uso da taboa na atividade artesanal.

Fonte:

Deixe seu comentário