Portal da Cidade Andradas

TRADIÇÃO

Encontro de Folias de Reis acontece no Distrito do Campestrinho

Fim de semana em Andradas também terá como atração o tradicional Terço dos Homens

Publicado em 03/01/2020 às 08:30
Atualizado em

Encontro de Folias de Reis tem início às 10h (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Este final de semana será de eventos tradicionais em Andradas. No Distrito do Campestrinho acontece o encontro de Folias de Reis. Na Prefeitura, será realizado o Terço dos Homens.

Considerado patrimônio imaterial de Andradas e de Minas Gerais, o festejo de Folia de Reis é terá a presença de duas reconhecidas companhias andradenses: a Estrela Guia, pertencente a área urbana, e a Nossa Senhora da Guia, do Distrito do Campestrinho. Além delas, estarão presentas companhias de Borda da Mata-MG, Mogi-Guaçu-SP, Monte Sião-MG, Bandeira do Sul-MG e Ouro Fino-MG e ainda as comunidades rurais da Serra dos Limas, Lobos, São Pedro da Barra, Grotão e cidades vizinhas.

Durante o evento haverá um almoço gratuito realizado com as ofertas recebidas durante o giro pelas comunidades. O encontro de Folias de Reis acontece no sábado, 04, às 10h. Haverá transporte gratuito saindo às 9h do Teatro Municipal José Stivanin, localizado na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira, s/n, com limite máximo de 50 pessoas.

TERÇO DOS HOMENS - Outra atação do final de semana em Andradas é o tradicional Terço dos Homens. No sábado, às 6h, os fiéis se reúnem no Paço Municipal para o encontro aberto à comunidade.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/35nBqzD 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário