Portal da Cidade Andradas

Festa do padroeiro de Andradas começa nesta quinta-feira (11)

Um início de ano tranquilo e a expectativa de feriados e descansos ao longo de 2018, para que tudo ocorra bem

Publicado em 10/01/2018 às 01:22

O ano começou de uma forma tranquila e porque não dizer, em paz. Junto com a nossa ansiedade e o nosso desejo de um Ano Novo feliz vem também a agenda de feriados e dias santos. E o primeiro do ano é o dia do padroeiro de Andradas, São Sebastião, no sábado (20).

Para a comunidade católica a data traz uma programação bem agitada, e que já teve início com a novena do padroeiro em todos os bairros rurais e urbanos e a grande expectativa é para o início dos festejos, agendado para o dia 11 de janeiro, quinta-feira.

A tradicional Festa de São Sebastião acontece de 11 a 20 de janeiro, e este ano o tema é: “São Sebastião, exemplo de Cristão Fiel”. A programação da novena inclui missa todas as noites com a presença das comunidades, movimentos, ministérios, padres e bispos. A parte social da festa acontece no Pavilhão do Vinho, durante todas as noites, com animada quermesse e shows ao vivo.

A culminância da festa será no dia 20, dia santo e feriado municipal, com a missa solene de encerramento e procissão luminosa, com a participação de padres convidados, todas as comunidades pastorais, movimentos e ministérios.

A organização é da Paróquia de São Sebastião: cônego Simão Cirineo Ferreira (páraco), padre Arquimedes Carvalho de Andrade (vigário paroquial), padre Nelson Junior da Cruz (vigário paroquial), CCPs, festeiros e equipe de Assessoria Paroquial.

São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável. Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália, onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai. É conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.

Oração a São Sebastião

São Sebastião glorioso mártir de Jesus Cristo e poderoso advogado contra a peste, defendei a mim, minha família e todo o país do terrível flagelo da peste e de todos os males para que servindo a Jesus Cristo alcancemos a graça de participar de vossa Glória no céu. Amém.

Fonte:

Deixe seu comentário