Portal da Cidade Andradas

100 ANOS

Festival de música 100 anos de rádio no Brasil abre inscrições

O festival reúne duas das emissoras mais tradicionais do país

Publicado em 02/08/2022 às 10:45
Atualizado em

As inscrições estão abertas até 31 de agosto (Foto: Agência Brasil)

Estão abertas as inscrições para o Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil. O festival reúne duas das emissoras mais tradicionais do país: a Rádio Nacional e a Rádio MEC. As inscrições começam segunda-feira (01), às 18h. Artistas da música de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente na página do festival.

Categorias

O Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil está dividido em cinco categorias: Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Clássica; Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Instrumental; Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Infantil; Prêmio Rádio Nacional de Melhor Música Popular; e Prêmio Rádio Nacional do Alto Solimões de Melhor Música Regional.

Confira o regulamento

Cada músico pode inscrever até dois trabalhos por categoria. A regra é que as músicas sejam inéditas e em português, mas, para o Festival da Nacional do Alto Solimões, há uma exceção: moradores da região e da Tríplice Fronteira podem inscrever canções também em espanhol e em diferentes idiomas indígenas.

Segundo o regulamento, a seleção das músicas vai levar em conta a qualidade artística da obra (música, letra, partitura e interpretação), a originalidade e a qualidade da gravação.

Fonte:

Deixe seu comentário