Portal da Cidade Andradas

MÚSICA CAIPIRA

Grupo Viola e Veredas faz homenagem ao compositor Teddy Vieira

Grupo fez regravações de algumas canções em um vídeo inédito

Publicado em 10/03/2021 às 04:30
Atualizado em

Material estará disponível de forma gratuita no YouTube (Foto: Divulgação)

O Grupo Violas e Veredas fez uma homenagem ao compositor, músico e produtor de música caipira, Teddy Vieira. Grupo gravou interpretações de clássicos do gênero compostos em parceria com diversos ícones do estilo também conhecido como moda de raiz.

Foi nas vozes da dupla, Tião Carreiro e Pardinho que o compositor de música caipira Teddy Vieira ouviu uma das suas canções de maior sucesso, Rei do Gado, ser eternizada. Vieira foi um importante divulgador da música caipira. Ele tem ainda outros sucessos conhecidos do público, inclusive, um deles foi tema do filme produzido pela Sony Pictures e estrelado pelo cantor sertanejo Daniel - O Menino da Porteira (2009), com direção de Jeremias Moreira Filho e Carlos Nascimbeni, cuja canção homônima foi composta com o parceiro e amigo Luizinho.

Inspirados pela vida e obra desse importante compositor e produtor musical, o Grupo Viola e Veredas homenageia Teddy Vieira através de regravações de algumas de suas composições em um vídeo inédito, trazendo novas interpretações que, sem perder a essência dos registros originais, representam clássicos da moda de raiz. O audiovisual será apresentado ao público nessa quarta-feira, 10 de março, às 19 horas no canal do YouTube do Grupo Viola e Veredas.

O vídeo foi selecionado em um edital do Programa Municipal de Emergência Cultural de Andradas e realizado com recursos da Lei Aldir Blanc. A produção conta com a participação do neto do compositor, Teddy Vieira Azevedo, relembrando algumas passagens da carreira e da vida do avô.

Fonte:

Deixe seu comentário