Portal da Cidade Andradas

CULTURA

Inscrições abertas para cursos grátis de dança, música, teatro e artes visuais

São oferecidas 185 vagas na modalidade híbrida de ensino, com aulas remotas e presenciais

Publicado em 25/08/2021 às 10:00
Atualizado em

Oportunidades são no Cefart, da Fundação Clóvis Salgado (Foto: Divulgação)

A Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), anuncia a abertura de inscrições para cursos regulares com início neste segundo semestre de 2021, com aulas on-line pela plataforma Cefart Virtual e atividades presenciais pontuais nas unidades do Cefart no Palácio das Artes e no Cefart Liberdade.

Todo o processo seletivo será feito virtualmente e de forma gratuita, com prazo de inscrições até a próxima terça-feira (31/8).

O calendário completo, os formulários de inscrição e os editais referentes a cada área de atuação estão na página do Processo Seletivo 2021/2, no site da FCS.

Conteúdo

Serão oferecidas 185 vagas no processo seletivo para este segundo semestre de 2021, distribuídas entre oito cursos gratuitos das escolas de Artes Visuais (Arte e Educação, Curadoria, Expografia e Assistente de Produção Cultural), Música (Regência de Bandas, Musicalização para Adultos), Dança (Preparatório Técnico em Dança) e Teatro (Laboratório de Investigação Cênica).

As atividades serão ministradas na modalidade híbrida, com atividades presenciais pontuais, e tão logo os órgãos competentes sinalizem novas orientações para as instituições de ensino, as aulas serão gradativamente ampliadas em encontros presenciais, com toda segurança.

Vagas

- Escola de Artes Visuais: 120 vagas, distribuídas entre os cursos de Arte e Educação (30), Curadoria (30), Expografia (30) e Assistente de Produção Cultural (30);

- Escola de Dança: 15 vagas para o Curso Preparatório Técnico;

- Escola de Música: 40 vagas, distribuídas entre o Curso de Regência de Bandas (20) e o Curso de Musicalização para Adultos (20);

- Escola de Teatro: dez vagas para o Curso Laboratório de Investigação Cênica (10).

Inscrição e matrícula

A inscrição para o processo seletivo dos Cursos Regulares 2021/2 do Cefart é isenta de qualquer taxa. Para realizá-la, o candidato deve preencher o formulário do curso de seu interesse, disponível no site da FCS (www.fcs.mg.gov.br).

As provas específicas de cada curso serão realizadas a partir de 9/9, e o resultado final será publicado no site da FCS, a partir das 18h, em 4/10 (cursos de Dança, Teatro e Música) e 14/10 (cursos de Artes Visuais).

Fonte:

Deixe seu comentário