Portal da Cidade Andradas

ON-LINE

Lançamento da Flipoços 2021 acontece nesta terça-feira

Festival Literário Internacional de Poços de Caldas acontece de forma totalmente on-line nesta edição

Publicado em 13/07/2021 às 08:45
Atualizado em

(Foto: Ilustração)

Nesta terça-feira, 13, às 10h30 acontece ao vivo, o evento de lançamento do Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. O Festival acontece totalmente on-line por plataforma específica no site www.flipocos.com.

Todos os debates e encontros poderão ser acompanhados ao vivo e de forma gratuita. Neste ano em especial foram tomadas todas as medidas tecnológicas para possibilitar a facilidade de acesso e garantir a participação do grande público. Estão confirmadas presenças importantes de escritores nacionais e internacionais, de mais de 20 editoras e lançamentos inéditos, muitos deles de temas atuais e desenvolvidos como obras realizadas dentro da pandemia. Os livros estarão à venda de forma inédita apresentados em carrosséis, modelo de exibição rotativo durante os debates. Toda a logística de venda e entrega estará a cargo da Livraria Martins Fontes, a Livraria oficial do Festival, que trabalhará em tempo real para atender às demandas.

Temas de interesse geral fazem parte das mesas com autores e especialistas de diferentes áreas. Entre os temas estão: “História do Negro no Brasil, narrativas esquecidas”, "Desigualdade social e Pandemia - traumas brasileiros, “Conhecimento Liberta, como os novos desafios do aprendizado e as formas de relacionamentos podem nos impactar."

O Festival Literário traz ainda uma programação especial no Flipocinhos em parceria com o SESC com atividades para as crianças. Mais uma vez o Flipoços inova, agora com a Livraria Flipoços que também será apresentada no dia 13.

Para o evento de lançamento da plataforma e coletiva de imprensa estão confirmadas as presenças: Diretor Executivo da Livraria Martins Fontes, Alexandre Martins Fontes, representantes do PublishNews, parceiro no Projeto Residência Literária, autoridades como o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, Eduardo Moreira - Instituto Conhecimento Liberta, e representantes de várias entidades do mercado editorial e da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

O 16º Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, edição virtual, acontece neste ano entre os dias 21 e 25 de julho e conta com o Patrocínio master DME (Departamento Municipal de Eletricidade) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Estadual e da Curimbaba pela Lei de Incentivo Federal. Patrocínio Cultural Transtassi, Kindle Amazon e EPTV. Realização GSC Eventos Especiais, apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e parceria Livraria Oficial Martins Fontes Paulista. Mais informações no site www.flipocos.com.

Fonte:

Deixe seu comentário