Portal da Cidade Andradas

PERÍODO DE FÉ

O Carnaval acabou e agora chega o período da Quaresma

Em Andradas, missas especiais marcam início de época apontada pelos católicos como tempo de preparação para a Semana Santa

Publicado em 25/02/2020 às 21:30
Atualizado em

Missas de Cinzas marcam abertura da Quaresma (Foto: Paróquia São Sebastião)

Com o fim do Carnaval, começa um período importante para os católicos: a Quaresma. Tradicionalmente, missas marcam início do período considerado como tempo de preparação para a Semana Santa.

Nessa "Quarta-feira de Cinzas", são realizadas missas em que são colocadas cinzas (que provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos e misturadas a água benta) sobre as cabeças ou na testa dos fiéis. A cerimônia marca o início do período mais relevante na fé católica, quando os fiéis se preparam para viver o mistério pascal, a Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A Quaresma é considerada tempo de conversão, silêncio, oração, penitência e caridade.

Em Andradas foi celebrada na manhã desta quarta-feira, a Missa de Cinzas na Matriz de São Sebastião. Outra cerimônia acontece no local às 19h. Na paróquia de Nossa Senhora Aparecida também houve celebração. Às 19h também haverá missa no bairro Gramínea e no bairro Leandro Previato.

Campanha da Fraternidade - Ao mesmo tempo, acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2020. Este ano, ela recebe o tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis para a defesa do combate à violência e à intolerância.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário