Portal da Cidade Andradas

Peregrinos da região participam do Caminho Monsenhor Alderigi

Fiéis percorreram 50 quilômetros entre Jacutinga e Santa Rita de Caldas passando por Andradas

Postado em 08/10/2019 às 10:30 |

Cerca de 70 peregrinos participaram da inauguração do caminho (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

No último final de semana fiéis da região participaram da peregrinação inaugural do Caminho Monsenhor Alderigi, A rota teve início na cidade de Jacutinga, passando por Andradas e Ouro Fino até a chegada no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Caldas.

Cerca de 70 peregrinos participaram da inauguração do caminho, que percorre quase 50 Km passando por montanhas e belas paisagens. Com duração de dois dias, a peregrinação teve uma passagem de 14 Km por Andradas, passando pelo bairro da Barra e pelo Distrito do Campestrinho. Neste, no sábado, 05, os peregrinos pernoitaram e participaram de uma missa na Igreja de Nossa Senhora Aparecida. No domingo, dia 6, após a chegada em Santa Rita de Caldas foi realizada mais uma missa no Santuário de Santa Rita de Cássia.

MONSENHOR ALDERIGI - O Monsenhor Alderigi nasceu em Jacutinga em 1895. Desde pequeno sentiu-se chamado por Deus e sempre participou da vida comunitária de sua paróquia. Foi ordenado sacerdote em 1920, tendo concluído seus estudos no Seminário de Pouso Alegre. Em Santa Rita de Caldas viveu a maior parte da sua vida e ministério, 50 anos, até que veio a falecer em 1977. O Monsenhor, possuía em vida a fama de santidade, já que muitas pessoas relatam ter recebido graças após terem pedido sua benção. Atualmente está em andamento no Vaticano o processo de sua beatificação.

Fonte:

Deixe seu comentário