Portal da Cidade Andradas

Poços sedia 4º Encontro de Slackline no fim de semana

Publicado em 14/11/2017 às 22:15

No sábado e domingo (18 e 19), o parque municipal Antonio Molinari vai sediar a quarta edição do Encontro de Slackline de Poços de Caldas. O evento, realizado pela Vulcano Slacklife, faz parte da programação de aniversário da cidade e vai das 9h às 20h nos dois dias.

Haverá aulas gratuitas de slackline para iniciantes e também um concurso de trickline (acrobacias na fita) nas categorias feminino, iniciante, amador e profissional, com premiações. Também haverá um desafio de speedline.

Para inscrever-se nas competições de trickline é necessário enviar um email para vulcanoslacklife@hotmail.com com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, cidade, equipe e categoria. A inscrição para a competição custa R$ 30 (inciante e feminino) e R$ 35 (amador e profissional).

Alojamento

O alojamento oficial do evento para atletas será no Hostel Pé na Estrada. Mais informações na página do evento.

Slackline

O slackline surgiu em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, nos EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam suas fitas de escalada para equilibrar-se e caminhar. Slackline significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

Fonte:

Deixe seu comentário