Portal da Cidade Andradas

NOVIDADE

Prefeitura de Andradas cria Censo Cultural via internet

Ação está sendo realizada através da Seção de Incentivo ao Turismo e Cultura

Postado em 25/06/2020 às 12:00 |

Artistas vão contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas (Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Andradas, por meio da Seção de Incentivo ao Turismo e Cultura, anunciou a criação do “Censo Cultural”. O objetivo é contar com a ajuda da classe artística para o aprimoramento do trabalho que vem sendo desenvolvido no setor.

De acordo com a secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Corol de Pontes, várias questões foram formuladas para que os participantes falem de seus trabalhos e deem sugestões para serem aplicadas nas áreas cultural e artística da cidade.

“Por meio deste Censo os artistas irão abordar aspectos sobre arte, cultura e outros temas relacionados. As informações prestadas contribuirão para o aperfeiçoamento das políticas públicas adequadas a realidade que nos encontramos”, explica a secretária.

Antes do início da pandemia, o objetivo era realizar uma Audiência Pública para que os artistas apresentassem seus anseios. Porém, a ação marcada para acontecer no último dia 25 de abril precisou ser cancelada e o Censo Cultural foi a alternativa encontrada para o momento.

Para acessar o Censo Cultural e responder as questões basta acessar este link.

Mais uma novidade

Paralelamente ao Censo Cultural está sendo criado o Sistema Municipal de Cultura, que servirá para a promoção de políticas que gerem ações concretas à classe artística andradense.

O Sistema define prioridades no desenvolvimento dos projetos a serem desenvolvidos em Andradas e um de seus principais pilares é a participação popular na gestão dos recursos financeiros a serem aplicados nas áreas cultural e artística local.

“O SMC democratizará as decisões que serão tomadas no setor artístico e cultural, gerando eficácia na aplicação dos recursos financeiros. Seguramente, será um dos maiores marcos a serem deixados por esta Administração”, destaca Selislei.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário