Portal da Cidade Andradas

HISTÓRIA

Prefeitura de Andradas realiza evento online sobre a Festa do Vinho

Programação vai relembrar a história da festividade andradense neste mês de julho

Publicado em 04/07/2021 às 21:30
Atualizado em

Evento sobre a Festa do Vinho acontece entre 22 e 25 de julho (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

A Prefeitura de Andradas vai realizar um evento online sobre a tradicional Festa do Vinho. Programação vai relembrar a história da festividade andradense neste mês de julho, entre os dias 22 e 25.

De acordo com a Prefeitura, “o projeto visa preservar e manter ativa a cultura da Festa do Vinho de Andradas por meio de atividades virtuais. A programação relembra fatos sobre a festividade, debates sobre a vitivinicultura, apresentações artísticas e musicais”.

O evento, que recebeu o nome “TV Festa do Vinho”, será exibido das 15h às 22h nas plataformas digitais da Prefeitura, da Associação Amigos da Cultura de Andradas, da TV Andradas e também do Portal da Cidade Andradas.

Fatos marcantes da festa do Vinho serão relembrados

De acordo com a prefeita de Andradas, Margot Pioli, o evento vai permitir que a Festa do Vinho não seja esquecida uma vez que não será realizada de forma presencial pelo segundo ano seguido por conta da pandemia de covid-19. “Infelizmente, a Festa do Vinho, um dos eventos mais importantes da cultura de Andradas, presente nos corações dos andradenses e de muitos que amam a cidade, não será realizada pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia originada pelo Coronavírus. No entanto, este patrimônio tão importante para o município não pode ser esquecido”, disse.

Festa do Vinho de Andradas teve início em 1954

Ainda conforme a administração municipal, a programação oficial será lançada em breve. “A programação que está sendo montada relembra fatos marcantes sobre esta festividade, debates sobre a vitivinicultura, apresentações de reportagens especiais sobre a cidade envolvendo o aspecto turístico e até apresentações artísticas e musicais. O formato do evento é semelhante àquele que a comunidade está acostumada a encontrar na televisão”, explicou Selislei de Cássia Corol de Pontes, Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Durante o evento online está prevista a apresentação de trechos de shows realizados na década de 1990, entrevistas e contação de ‘causos’ por vitivinicultores andradenses, vídeos criados por artistas locais através da Lei Aldir Blanc, além de programas que irão discutir temas contemporâneos sobre produção, venda e consumo do vinho e shows ao vivo.

Fonte:

Deixe seu comentário