Portal da Cidade Andradas

TALENTO

Projeto de caricatura envolve os detentos do presídio de Andradas

Os três melhores desenhos foram eleitos por uma comissão e premiadas

Publicado em 15/09/2021 às 08:00
Atualizado em

Projeto “Artes Visuais – Caricaturas” ofereceu medalhas (Foto: Divulgação)

Durante o mês de agosto, os detentos do presídio de Andradas participaram do projeto “Artes Visuais – Caricaturas”. Após esta fase, as três melhores caricaturas foram eleitas por uma comissão e premiadas.

O Núcleo de Ensino e Profissionalização do presídio desenvolveu o projeto, estimulando os detentos a produzirem releituras de várias imagens, além da realizarem a produção de obras inéditas.

Uma comissão foi formada para a escolha das três melhores caricaturas: duas releituras e um desenho original. As eleitas foram premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze.

Segundo a pedagoga da unidade, Leandra Polita, “a iniciativa representa uma oportunidade de transformação social, ampliação do conhecimento e da cultura, bem como o favorecimento de experiências e vivências artísticas”.

Já o diretor do presídio, Willian Steve Batista, acrescenta que esse tipo de projeto pode contribuir com a reintegração social. “O reconhecimento de talentos oferece a autoestima, propiciando assim uma reflexão sobre a própria vida”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário