Portal da Cidade Andradas

REVITALIZAÇÃO

Projeto Horta Cultural em Andradas tem sequência com visita de grafiteira

Nas últimas semanas, artista esteve na cidade e deixou a sua marca nos muros ao longo do córrego do Mosquito

Publicado em 14/07/2022 às 15:45
Atualizado em

Amanda Garcia Amaral realizou vários grafites (Foto: ACS Prefeitura de Andradas)

Como continuidade do trabalho de revitalização promovido pelo Projeto Horta Cultural ao longo da canalização do córrego do Mosquito, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Andradas promoveu a visita da artista grafiteira Amanda Garcia Amaral ao município.

Nas últimas semanas, a artista esteve em Andradas e deixou a sua arte registrada em parte dos muros no trecho entre a Colônia do Honório e a Vila Buzato. Inclusive, um dos grafites realizados foi a Serra do Caracol, bem cultural paisagístico de inestimável valor para a memória, cultura, meio ambiente e História Regional de Andradas. 


Esta ação faz parte do processo de difusão desse bem. O Conjunto Paisagístico da Serra do Caracol foi tombado através do Decreto Municipal de nº 2.319, em 30 de novembro de 2020.

“O projeto Horta Cultural, que vem sendo desenvolvido pelos moradores, conta com o apoio da Prefeitura de Andradas, pois é uma maneira de divulgar a cidade e os seus atrativos, uma vez que muitas pessoas em todo o mundo têm um grande interesse em artes realizadas por artistas grafiteiras, como a Amanda Garcia Amaral. Ela tem uma representatividade muito grande no meio em que atua, com trabalhos expostos em muitas cidades brasileiras”, explica Selislei de Cássia Corol de Pontes, Secretária Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Fonte:

Deixe seu comentário