Portal da Cidade Andradas

SHOW

Projeto traz música raiz em versão folk

Os músicos Anderson Martins e Milton Leite vão se apresentar no Parque José Affonso Junqueira

Publicado em 21/03/2019 às 00:53

(Foto: Divulgação)

No dia 30, às 11h, acontece a primeira apresentação do projeto cultural Viola & Acordeom - A Raiz das Gerais, no Café Concerto do Parque José Affonso Junqueira.

O músico andradense Anderson Martins, premiado em inúmeros festivais, traz consigo a sua viola caipira e o violão de 12 cordas para uma apresentação ao lado do acordeonista poços-caldense Milton Leite.

No repertório, os dois vão apresentar releituras de canções de Almir Sater, Sá & Guarabyra, Rolando Boldrin, Teddy Vieira, Tonico, Tião Carreiro, Dominguinhos, Renato Teixeira, entre outros artistas da cultura regional brasileira, além de composições próprias.

Segundo Anderson Martins, “a proposta é um formato diferente, pois não é tão convencional se ver apresentações nessa formação: acordeom, viola caipira e, em algumas músicas, o violão de 12 cordas. A ideia é um show em formato folk que apresenta a música regional, a música caipira, a música raiz, num conceito moderno”, diz.

“O folk é ligado ao nosso folclore, ao formato caipira e ao que vem lá de traz, mas nem por isso deixa de ser conceitual e ilimitado. Acredito que a viola e o acordeom acabam soando bem, ainda que possam ser visualizados com certo preconceito, quando, na verdade, são instrumentos únicos, já que possuem uma sonoridade singular e privilegiada. Deste modo, é interessante trazermos isso com a intenção de desmitificar alguns conceitos e valorizar a nossa cultura raiz”, completa.

A apresentação é gratuita, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo do Palace Hotel e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre os músicos

Anderson Martins é um cantor e compositor andradense que vai desde o rock à viola caipira, passando pela MPB. Ao longo de sua carreira se consagrou vencedor em inúmeros festivais de música no Brasil. ‘Girando’, seu primeiro álbum, foi lançado em agosto de 2017.

Milton Leite é acordeonista autodidata, se destacou em apresentações com o Rasgacêro, Trio Asa Branca e Trio de Gala. Se apresenta também com o músico instrumentista Eduardo Sueitt e com os grupos Malabi e os Carlitos e Maria do Balaio.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no link https://bit.ly/2HxhToe.

Fonte:

Deixe seu comentário