Portal da Cidade Andradas

AINDA DÁ TEMPO

Seminário da Imigração Italiana tem inscrições abertas para minicurso

Encontros acontecem nesta e na próxima semana e ainda há vagas disponíveis

Publicado em 02/09/2019 às 23:45
Atualizado em

Cursos abordam temas relacionados à imigração italiana (Foto: Divulgação)

O IX Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais, que acontece em Andradas, tem inscrições abertas para mais dois encontros do minicurso “Imigração Italiana, Fim da Escravidão e Ciclo do Café. Participação dos Imigrantes Italianos no Desenvolvimento de Minas Gerais”.

Depois do sucesso da aula inaugural no último dia 28/08, onde os participantes apreciaram os conteúdos e a abordagem do historiador andradense, Carlos Eduardo Rovaron, acontece nesta quarta-feira, 04, o segundo encontro e ainda há vagas disponíveis.

O minicurso terá nesta quarta-feira a condução feita por Carlos Eduardo Rovaron, doutor em História Econômica pelo Departamento de Pós-Graduação em História Econômica da USP. Professor da Escola Profissional Dom Bosco de Poços de Caldas, ele é também autor da pesquisa promovida pelo Circolo Italiano de Andradas, no âmbito do projeto “História da Imigração Italiana em Andradas”.

Ao todo serão oferecidas 75 vagas gratuitas para o curso com Carlos Eduardo Rovaron, que acontece das 18h às 20h, na Associação de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Andradas. As inscrições podem ser feitas pelas internet através deste link.

MAIS UM ENCONTRO - Um terceiro encontro será realizado no dia 11 de setembro. Dessa vez, com Domingos Giroletti, doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Giroletti é Pós-doutor em Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science (Inglaterra), Visiting Professor da Universidade de Padova.

As inscrições para este minicurso também podem ser feitas pela internet.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefone (31) 99680-0109 (WhatsApp) ou (35) 3731-2082.

Fonte:

Deixe seu comentário