Portal da Cidade Andradas

INCENTIVO

Silemg promove concurso de redação e desenho para escolas da rede estadual de MG

Inscrições podem ser feitas até 12 de abril. Alunos e professores serão premiados com vídeo games, notebooks, tablets, TVs e smartphones.

Postado em 26/03/2019 às 13:29 |

(Foto: Divulgação)

Até o dia 12 de abril, as escolas públicas da rede estadual de Minas Gerais poderão inscrever seus alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Concurso de Desenho e Redação 2019, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg).

A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Agricultura, visa incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis, conscientizar a população acerca do valor nutricional do leite e da importância dessa cadeia produtiva para o estado de Minas Gerais. Além disso, o projeto estimula a criatividade, pesquisa e reflexão nos estudantes.

O concurso conta com quatro categorias. A primeira delas, voltada para alunos do Ensino Fundamental I, avaliará desenhos com o tema “Leite tem sabor de quê?”. Já a seleção de Redação, cujo tema é “Do campo à cidade: o caminho do leite”, será dividida em três grupos: Ensino Fundamental II; Ensino Médio e EJA. Os temas devem ser trabalhados em sala de aula pelos professores, que selecionarão apenas um trabalho por escola em cada categoria.

Serão premiados os autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, além do professor orientador. Os prêmios incluem videogames, tablets, smartphones, notebooks e TV. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 24 de maio e a cerimônia de premiação será realizada em Belo Horizonte em 19 de junho.

O diretor executivo do Silemg, Celso Moreira, explica que a atividade é um incentivo ao desenvolvimento da criatividade, leitura e escrita e a uma reflexão do que comemos. “Queremos levar informação relevante sobre a importância nutricional do leite e seus derivados, desmistificando um dos mais importantes alimentos. Os alunos serão agentes multiplicadores de conhecimento também para suas famílias e comunidade”, comenta.

Para mais informação, acesse: www.silemg.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário