Portal da Cidade Andradas

CULTURA

VII Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais chega a Andradas

Virado de Frango Andradense foi tema de palestra em escola da cidade

Publicado em 01/09/2019 às 23:43
Atualizado em

Virado de frango pode se tornar "bem imaterial" da cidade (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

A VII Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais chegou a Andradas nos últimos dias de agosto. Tendo como tema em 2019 a Culinária, a Jornada teve em uma escola da cidade o "Virado de Frango Andradense” como tema de uma ação cultural.

Entre os dias 29 e 30 de agosto, estudantes da Escola Municipal José Bonifácio participaram de uma apresentação do "Virado", tradicional na cidade. Eles aprenderam sobre o preparo, manuseio e história do prato, com informações transmitidas pelo historiador Ricardo Souza.

A importância do prato para Andradas também foi destaque. Tradicionalmente servido nas mais diversas ocasiões, o "Virado de Frango Andradense” pode ser incluído pela administração municipal como um dos patrimônios imateriais da cidade.

De acordo com a administração, a atividade serviu ainda para que os alunos compreendessem que a cultura regional é rica e que o reconhecimento de um prato típico pode gerar um sentimento de pertencimento à tradição e como expressão de um povo e da cultura local.

Fonte:

Deixe seu comentário