Portal da Cidade Andradas

BOM RESULTADO

Andradas tem números positivos de geração de empregos no último mês

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam saldo positivo também no acumulado do ano

Publicado em 28/05/2019 às 07:17
Atualizado em

Comércio teve maior saldo positivo em abril em Andradas (Foto: Portal da Cidade)

Os dados mais recentes divulgados na última semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) indicam que Andradas criou em abril 346 novas vagas formais de emprego. Número é maior do que os postos de trabalho encerrados no período.

De acordo com dados do Caged, no mês de abril Andradas criou 346 empregos formais, enquanto teve 314 postos de trabalho fechados, um saldo positivo de 32 vagas. No acumulado de 2019, a cidade tem 39 empregos criados a mais do que os extintos.

Ao longo de abril, o balanço de empregos em Andradas de acordo com os diferentes setores da economia é: Extrativismo Mineral: -2; Indústria: -12; Construção Civil: -7; Comércio: 28; Serviços: 26; Administração Pública: 0; Agropecuária: -1.

Cidades vizinhas de Andradas tiveram desempenhos bastante distintos conforme os números do Caged. Caldas (-13), Poços de Caldas (-22), São João da Boa Vista (-31) e Espírito Santo do Pinhal (-69) perderam postos de trabalho. Por outro lado, Ibitiúra de Minas (4), Santa Rita de Caldas (15) e Santo Antônio do Jardim (32) apresentaram saldo positivo.

Fonte:

Deixe seu comentário