Portal da Cidade Andradas

AUMENTO

Aneel aprova reajuste médio de 8,73% para consumidores da Cemig

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, novos índices entram em vigor a partir dessa terça

Publicado em 27/05/2019 às 04:54
Atualizado em

Para clientes residenciais, impacto na conta de luz será de 6,93% (Foto: Portal da Cidade)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste tarifário médio de 8,73% para os consumidores da Cemig. Segundo dados divulgados, para clientes residenciais o impacto na conta de luz será de 6,93%.

De acordo com a Aneel, o efeito médio será de 10,71% para os consumidores atendidos em alta tensão e de 7,89% para os de baixa tensão. Para os consumidores residenciais o reajuste será de 6,93%. A distribuidora fornece energia para 8,4 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios no Estado de Minas Gerais. Os novos índices entram em vigor a partir do próximo dia 28.

Com o reajuste anual, a tarifa residencial da empresa ficará em R$ 628,33/MWh (megawatts hora). De acordo com a Aneel, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, foi considerada a variação de custos associados à prestação do serviço. 

"O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. O reajuste da Cemig foi impactado pelo aumento dos custos de aquisição de energia, como por exemplo, da Usina Hidrelétrica de Itaipu que é precificada em dólar", disse a agência.

Fonte:

Deixe seu comentário