Portal da Cidade Andradas

ECONOMIA

Caixa inicia nesta sexta pagamento de FGTS

Agências da Caixa ampliam horário para saques. Saiba como fazer o seu.

Publicado em 12/09/2019 às 21:00
Atualizado em

Trabalhadores que têm direito a sacar até R$ 500 (Foto: Agência Brasil)

Os primeiros a receber até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão os valores depositados nesta sexta-feira, 13. A Caixa Econômica Federal vai iniciar o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário de mês de nascimento.

As agências da Caixa terão horário ampliado nesta sexta para atender os trabalhadores que têm direito a efetuar o saque. Para isso, as agências abriram mais cedo e funcionarão duas horas a mais ao final do atendimento. O horário ampliado também vale para a próxima segunda, 16, e terça-feira, 17.

O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário do mês de nascimento do trabalhador. Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Confira calendário de pagamentos para quem não tem conta poupança na Caixa:


Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta-corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Saiba como sacar o pagamento do FGTS aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário