Portal da Cidade Andradas

PRAZO MAIOR

Cemig prorroga prazo para consumidores negociarem seus débitos

Parcelamento das dívidas tem condições especiais como divisão em até 12 vezes sem juros

Publicado em 13/10/2020 às 00:00
Atualizado em

Dívida com a Cemig pode ser paga com cartão de crédito (Foto: Portal da Cidade)

A Cemig prorrogou até 31 de outubro a Campanha de Negociação de Débitos. A intenção do novo prazo é possibilitar que clientes quitem dívidas com a companhia em condições especiais. São oferecidas condições facilitadas para o acerto das pendências, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros (a negociação deve ser feita nos canais digitais da Cemig). A partir de agora, os clientes também podem utilizar o cartão de débito ou crédito para aderir à campanha.

Para acessar o programa, basta atualizar o cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e fazer a adesão ao recebimento da fatura por e-mail no ato de parcelamento. O benefício é válido por meio dos canais digitais da companhia. O pagamento por cartão de débito ou crédito está disponível somente no Cemig Atende Web (disponível no site www.cemig.com.br).

Vale informar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento.

Como parcelar

A fim de reduzir o risco de contaminação durante a pandemia de covid-19, a Cemig desenvolveu alternativas digitais para facilitar o acesso dos clientes no ambiente digital.

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um "oi". O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando na opção "Parcelamento de Débitos".

O pagamento por cartão de crédito ou débito está disponível somente via Cemig Atende Web (www.cemig.com.br) nas opções “Segunda Via” ou Parcelamento de Débitos".

A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h). Atendimentos virtual (por videoconferência) e presencial (que está ativo) também podem ser agendados no site da companhia.

Fonte:

Deixe seu comentário