Portal da Cidade Andradas

PRORROGADO

Crea-MG prorroga o prazo de pagamento das anuidades

Benefício é exclusivo para os valores de 2020 e não contempla exercícios anteriores

Publicado em 06/04/2020 às 03:00
Atualizado em

Decisão leva em consideração a retração econômica por conta da Covid-19 (Foto: Crea-MG)

O Crea-MG prorrogou o prazo de pagamento das anuidades referentes ao exercício de 2020. O benefício é exclusivo para os valores deste ano e não contempla exercícios anteriores. A decisão da diretoria do Conselho leva em consideração que a retração econômica, em decorrência do alastramento da Covid-19 e do necessário isolamento social, pode afetar diretamente as categorias profissionais ligadas ao Sistema Confea/Crea. “O Crea-MG ouviu as demandas dos profissionais e das empresas e prorrogou o prazo de pagamento das anuidades referentes ao exercício de 2020. Essa decisão do Conselho é extremamente importante nesse momento em que teremos uma possível retração de mercado, com grande impacto na economia”, afirma o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso.

O pagamento à vista das anuidades referente ao exercício de 2020 (para pessoas físicas e jurídicas) pode ser feito até o mês de setembro de 2020, sem cobranças de encargos legais, juros ou correção monetária ou restrições administrativas. Além disso, o vencimento das anuidades parceladas dos meses de março, abril, maio e junho deste ano foi prorrogado, respectivamente, para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020.

Parcelamentos

Caso o profissional ou empresa venha solicitar parcelamento de sua anuidade do exercício de 2020 a partir de abril, a primeira parcela terá vencimento em 31 de julho de 2020.

O profissional ou empresa interessados na prorrogação devem gerar novo boleto no próprio site do Crea-MG, na área do AtendeWeb.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário