Portal da Cidade Andradas

VÁRIAS DICAS

Devido ao coronavírus, Banco do Brasil dá orientações a beneficiários do INSS

Instituição tenta estimular clientes a utilizarem canais eletrônicos para realizar transações

Publicado em 25/03/2020 às 03:00
Atualizado em

Beneficiários devem evitar ir a agências bancárias (Foto: Portal da Cidade)

Devido à pandemia de coronavírus, o Banco do Brasil emitiu uma série de orientações aos beneficiários do INSS como medida para conter o avanço da doença. Instituição tenta estimular clientes a utilizarem canais eletrônicos para efetuarem as transações bancárias.

As dicas divulgadas pelo banco visam evitar principalmente que idosos deixem suas casas nesse momento de pandemia. Dessa forma, é recomendado que o beneficiário do INSS avalie as seguintes opções antes de procurar uma agência bancária:

- O cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha!

- Avalie a utilização do aplicativo BB no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito).

- Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência.

- Evite horários com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.

Além disso, a instituição orienta que os beneficiários façam Prova de Vida somente depois que situação de normalizar. O banco acrescenta que nesse período INSS não bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias.

Para auxiliar os beneficiários, o banco disponibiliza alguns canais de comunicação: WhatsApp (61) 4004-0001; ou o telefone 0800-729-0001.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário