Portal da Cidade Andradas

ICMS

Equipe administrativa participa de reunião com a FIEMG em Belo Horizonte

Tema do encontro foi o possível diferimento do ICMS para a empresa Fonte Verde Agro, com sede holandesa, para trazer os equipamentos do país

Publicado em 08/06/2018 às 06:34

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

O prefeito Rodrigo Lopes, junto com a equipe administrativa composta pelo Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, José Antônio Stivanin, e a Secretária de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Vivian Caldas Magalhães Franco, estiveram em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 6, para uma reunião com a FIEMG para solicitar o diferimento do ICMS, principalmente na fase de importação dos equipamentos da empresa Fonte Verde Agro, provenientes da Holanda.

A equipe administrativa de Andradas não tem medido esforços na articulação com diversos órgãos e entidades da esfera federal e estadual com o objetivo de efetivar a implantação da empresa Fonte Verde no município. A equipe esteve recentemente em Brasília, em uma reunião com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e em Belo Horizonte na FIEMG, INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais) e Secretaria do Estado da Fazenda com o objetivo de reforçar a importância do projeto a ser instalado em Andradas, dada a alta tecnologia e sustentabilidade, além da geração de emprego e renda no município.

Fonte Verde Agro trará inovações tecnológicas para Andradas

De nacionalidade holandesa, a empresa implantará no município a produção de tomates em estufas de vidro. Toda a estrutura é automática, incluindo o controle próprio de oscilação de temperatura natural. Seu sistema de estufa irá evitar os danos causados por fortes chuvas, granizos e ataques de pragas, além de criar um bloqueio de doenças que geralmente prejudicam a produção de tomate tradicional.

A tecnologia de estufas de vidros possibilita a fertirrigação por gotejamento, ou seja, o adubo é adicionado na água e atende toda a estrutura. São utilizados fitilhos, que direcionam o tomateiro para um crescimento vertical, ao contrário do sistema convencional, onde os condutores são em forma de pirâmide.

Fonte:

Deixe seu comentário