Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Escala de pagamento do IPVA 2020 é divulgada pelo Governo Estadual

No próximo ano, motoristas mineiros poderão escolher entre pagar a vista com desconto ou em parcelas

Publicado em 02/12/2019 às 21:20
Atualizado em

Quem pagar a vista terá um desconto de 3% (Foto: Portal da Cidade)

O Governo de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira, 03, a escala de pagamento do IPVA 2020. Motoristas mineiros poderão escolher entre pagar a vista com desconto de 3% ou em parcelas.

No ano que vem, o Imposto terá uma redução média de 2,96% da base de cálculo para o contribuinte. Segundo os dados divulgados pelo Governo de Minas, a escala de pagamento tem início no dia 13 de janeiro e vai até 19 de março.

Motoristas que optarem pelo pagamento a vista terão desconto de 3%. Já os que optarem em pagar de forma parcelada não têm direito a descontos e podem parcelar em até 3 vezes. Além disso, quem pagou em dia o IPVA 2019 terá um desconto automático de 3% no valor do imposto.

NÚMEROS - Minas Gerais possui hoje uma frota estimada em mais de 10 milhões de veículos e expectativa de arrecadação é de R$ 5,93 bilhões. Em Andradas, segundo dados do IBGE, a estimativa é de que existam cerca de 27.668 veículos.

Confira a tabela da escala de pagamentos do IPVA em Minas:




Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2P5Q47G 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário