Portal da Cidade Andradas

Governo anuncia criação de Postos Avançados de Bombeiros e confirma em Andradas

Publicado em 31/10/2017 às 07:14

Mais municípios mineiros terão unidades do Corpo de Bombeiros até 2018. Para ampliar o atendimento à população, uma novidade na estrutura da corporação: serão criados Postos Avançados de Bombeiros Militar, que demandam menos custos para instalação e operação.

A tenente do Corpo de Bombeiros Andrea Coutinho destaca que esses postos agilizam o atendimento e permitem que o Corpo de Bombeiros esteja presente em mais cidades mineiras. "Essa figura do posto avançado tem um número menor de viaturas, um número menor de militares, mas eu tenho aquela presença do bombeiro capaz de atender às diversas ocorrências, tanto combate a incêndio, quanto atendimento pré-hospitalar e até mesmo serviço de prevenção, vistorias, as liberações de projeto. E a população tem aonde recorrer de uma forma mais rápida", explicou a tenente.

Os municípios que receberão Postos Avançados de Bombeiros são Mariana, Congonhas, Santo Antônio do Monte, Além Paraíba, Tiradentes, São João Evangelista, Santos Dumont, Almenara, Andradas e Boa Esperança. Serão beneficiadas diretamente pelo atendimento 410 mil pessoas nos dez municípios.

A estrutura dos postos será montada de acordo com o tipo de ocorrência mais comum na região. A primeira inauguração deve ocorrer em Congonhas, até o final do ano, porque de acordo com a Tenente Andrea Coutinho a cidade registra um alto índice de acidentes e o atendimento rápido dos Bombeiros é essencial para as vítimas.

O Corpo de Bombeiros também planeja instalar pelotões nas cidades de Salinas, Guanhães, Resplendor e Nanuque, com estruturas um pouco maiores que as de um Posto Avançado. Em todo o Estado, os Bombeiros podem ser acionados pelo telefone 193.

Fonte:

Deixe seu comentário