Portal da Cidade Andradas

PELO 2º ANO

Governo de Minas anuncia que conta de energia não terá reajuste em 2021

Medida que beneficia os consumidores mineiros foi tomada pelo segundo ano consecutivo

Publicado em 25/05/2021 às 22:00
Atualizado em

Medida vai beneficiar 7 milhões de clientes residenciais (Foto: Cemig)

O governador Romeu Zema anunciou que 7 milhões de clientes residenciais da Cemig não terão reajuste nas contas de energia elétrica em 2021. Medida que beneficia os consumidores mineiros foi tomada pelo segundo ano consecutivo.

“É uma ajuda que o Governo de Minas e a empresa dão aos mineiros neste momento de pandemia, mostrando que estamos fazendo de tudo para amenizar o sofrimento daqueles que mais precisam”, disse o governador.

Segundo Zema, a medida só foi possível porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acatou pedido da Cemig para devolver cerca de R$ 1,5 bilhão para os clientes de sua área de concessão.

Cabe destacar que, do valor cobrado na tarifa, apenas 21,9% ficam na Cemig. Os demais 78,1% são utilizados para cobrir encargos setoriais (13,8%), tributos pagos aos governos federal e estadual (28,2%), energia comprada (27,7%) e encargos de transmissão (8,4%).

Mais benefícios

Atualmente, está em vigor uma Campanha de Negociação de Débitos que oferece aos clientes residenciais e comerciais de baixa tensão a oportunidade de dividir em até 12 vezes suas contas em atraso, sem juros, utilizando o cartão de crédito.

Além disso, para os clientes da categoria de Tarifa Social de Energia Elétrica, o parcelamento pode ser feito em até 24 vezes, também sem juros. Em outra iniciativa, a Cemig suspendeu o corte de energia por inadimplência para os clientes classificados como baixa renda em situação de inadimplência até o dia 30 de junho. Hoje, a companhia tem mais de 900 mil famílias cadastradas nessa categoria.

Fonte:

Deixe seu comentário