Portal da Cidade Andradas

PODE PARAR

Greve dos caminheiros pode voltar na segunda-feira

Mensagens de supostos caminheiros nas redes sociais têm convocado categoria para voltar a paralisar atividades em todo o país

Publicado em 31/05/2018 às 22:02

Caminhoneiros exigem redução de preço de combustíveis e gás (Foto: Redes Sociais)

A greve que parou o país durante dez dias pode voltar. Supostos caminhoneiros têm se articulado através de mensagens via redes sociais para retomar a paralisação e cobrar do Governo Federal uma redução de preço de combustíveis e gás de cozinha.

Os áudios e mensagens que circulam pelas redes sociais demonstram que os caminhoneiros não descartam parar novamente já na próxima segunda-feira, 04. Um dos motivos é o preço do óleo diesel, que deve cair R$ 0,46 a partir desta sexta-feira, 1º. Segundo os caminhoneiros, a maioria dos postos não abaixou e, caso isso não ocorra até domingo, nova paralisação deverá entrar em curso.

Em um dos comunicados veiculados via Whatsapp, um possível caminhoneiro afirma que a greve deverá ser feita pela categoria e demais motoristas a fim de reivindicar a redução não só do preço do diesel, como também do etanol, gasolina, gás veicular e gás de cozinha.

Em um dos áudios, um homem revelou como seria a paralisação. "Tem três opções: Brasília, casa ou estrada. Quem for para a estrada segunda-feira vai ficar parado. Porque o movimento não tá fraco, o movimento está forte. Quem pensa que o movimento está fraco, está enganado. A ordem é ir pra Brasília e parar lá ou ir pra casa. As trincheiras serão todas fechadas, não vai ter nem estrada de terra para correr. O recado está dado", diz a mensagem.

Fonte:

Deixe seu comentário