Portal da Cidade Andradas

IMERSÃO

Gerentes e diretores da Sicredi UniEstados realizam estudos no Vale do Silício

Grupo de 30 colaboradores passou uma semana de profundo aprendizado na costa oeste dos Estados Unidos

Publicado em 25/06/2019 às 07:49
Atualizado em

Estudos aconteceram em região responsável por gerar inovações científicas e tecnológicas (Foto: Sicredi UniEstados)

Um grupo de 30 colaboradores da Sicredi UniEstados, formado por gerentes da Superintendência Regional e das agências, Diretor Executivo, Diretor de Operações e Assessor de Projetos e Processos, realizou, neste mês de junho, uma viagem internacional de imersão no Vale do Silício.

Localizado na Baía de São Francisco, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, o Vale do Silício abriga um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas. Muitas empresas que hoje estão entre as maiores do mundo nasceram e estão presentes nesta região.

O roteiro contemplou visitas a Salesforce – CRM, na área de gestão de pessoas; a Cloud Flare, que presta serviços nos setores de inteligência com objetivo de trazer mais desempenho e segurança para grandes empresas; a B8ta, modelo de negócio e varejo; Blockchain, na área de Moeda Virtual, que vem transformando o ambiente de setores como financeiro e governo; a AmazonGo, a nova loja da gigante Amazon e no Café X, o grupo visitou o braço robótico situado no coração de San Francisco que serve cafés, sem interação humana. Os colaboradores também estiveram na Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. O grupo ainda conheceu a Standford University, uma das principais universidades de ensino e pesquisa do mundo e um dos mais relevantes mecanismos de fomento ao empreendedorismo da região.

Workshop

Os colaboradores da Sicredi UniEstados participaram de worshops com palestras e discussões sobre práticas de governança corporativa para conhecer melhor o principal polo de tecnologia e inovação mundial, sua cultura colaborativa, tecnologia para áreas financeiras e as novas moedas virtuais que estão surgindo e as dificuldades do mercado. Ainda aconteceu uma visita guiada a Google e um bate-papo com o gerente de marketing da Google Ads.

Para os participantes, as visitas contribuem para ampliar o conhecimento e a visão de mundo e de negócios. Nas suas avaliações, conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta vai acelerar a sua capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão o mundo nos próximos anos. “Pensar de maneira inovadora e trabalhar com a mente aberta são desafios de todos, especialmente passar a repensar o mundo sob a ótica das inovações que estarão presentes no dia a dia das pessoas muito em breve, mas que já são realidade no Vale do Silício”, destaca o Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini.

Fonte:

Deixe seu comentário