Portal da Cidade Andradas

Jacutinga tem vitrines coloridas e clima favorável para as compras de Verão

Primavera traz dias quentes, porém agradáveis, o que favorece o passeio com a família em Jacutinga.

Publicado em 18/08/2015 às 23:45

Jacutinga, localizada no sul de Minas, lança a coleção Primavera/Verão 2016. A cidade que antes era conhecida somente pelo Inverno, traz, vitrines coloridas, renovadas e um clima favorável para a compra de peças leves produzidas em Jacutinga.

Segundo a meteorologia, a Primavera e o Verão devem trazer dias quentes, porém agradáveis em Jacutinga, o que favorece o passeio com a família.

“Jacutinga é uma Estância Hidromineral com diversas opções de lazer além das compras. Os dias são agradáveis para um passeio com a família”, confirmou Dennys Bandeira, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (Acija).

Além do turismo de compras, Jacutinga oferece belos atrativos turísticos e a tradicional comida mineira. “Temos aberto nossa cidade para o novo, além das malharias que hoje é o motor que nos impulsiona, temos nossa bela natureza e nossos pontos turísticos”, ressalta Miller Moliani, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacutinga (Sedecon).

Um grande número de turistas é esperado para visitar Jacutinga na estação mais quente do ano, é o que garante Miller Moliani. “É aguardado um aumento no número de visitantes. Se tratando das malharias, sabemos do nosso potencial e da capacidade de criação de nossos empresários, com certeza vão dar show, já que temos malhas diferenciadas para o verão, afinal somos a Capital Nacional das Malhas”.

Confecção de Verão

Aproximadamente 25% das malharias e lojas, trabalham com confecção de Verão. “Acreditamos que esse ano, devido a moda de rendados no Verão, esse percentual deva aumentar”, aposta Bandeira.

Com cerca de 1.200 fábricas e 750 lojas de atacado e varejo, mais de trezentas mil peças estão sendo produzidas mensalmente na cidade, entre blusas, vestidos, shorts, saias, etc. O tricô está relacionado ao inverno, mas a tecnologia reinventou, levando-a também para as malhas de verão através de fios leves e apropriados.

A Cidade, referência nacional e até internacional no segmento, exporta para mais de 30 países, sendo ainda um dos maiores exportadores de vestuário do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 30% do total.

Tendências

Sempre antenada com a moda, Jacutinga apresenta as tendências Primavera/Verão 2016, desvendando quais serão as peças mais desejadas da estação.

O tricô de verão está em alta e com isso, a cidade deve ter um aumento nas vendas. “Os pontos rendados então em alta, o que deve ajudar a aumentar as vendas em Jacutinga. Este é o sexto ano consecutivo que investimos na divulgação de Verão. A cada ano, temos um aumento no volume de vendas. Acredito que esse ano não será diferente; podemos esperar vender acima da média”, espera Bandeira.

A estilista Michele Ribeiro, revela os principais tecidos, cores, estampas e mix de tecidos confeccionados pelas malharias de Jacutinga.

O tricô vem com caimentos mais leve e suaves. Peças assimétricas são tendências fortíssimas em vestidos curtos e longos, saias e blusas. “Vestidos de tricô estão um arraso, já que é uma peça muito clássica fácil de combinar e não pode faltar no guarda roupa feminino”, confirma. A tendência boho chic, está ganhando os olhares mais antenados e despojados. Muitas peças rendadas em tricô, sobreposições, mistura de tecido com tricô e estamparias. A estilista adianta que as cores vão dos tons de pele, branco, off white, natural, blush, nude, caramelo até uma extensa gama de azuis e cores quentes como laranjas, rosa e vermelhos. Estampas listradas, multicoloridas, formas geométricas, florais, tie-dye, patchwork, camuflagens e paisagens. “Sempre aplicadas em tecidos como malhas encorpadas, texturizadas ou fluidas, além de tecidos naturais, transparências, mistura com jeans e couro, nas cores terrosas, laranja, amarelo, fúcsia, azul, vermelho e verde, são tendências”.

Fonte:

Deixe seu comentário