Portal da Cidade Andradas

DESAFIO

KOHLER anuncia novo vice-presidente para a América Latina

Empresa começou a operar em Andradas em 2014 com a aquisição de uma fábrica de louças

Publicado em 11/12/2018 às 07:08
Atualizado em

Sergio Alarcon tem como desafio a expansão das atividades comerciais (Foto: Divulgação)

A Kohler, empresa com unidade em Andradas e líder global na fabricação de produtos para cozinhas e banheiros, anunciou a chegada de Sergio Alarcon, novo vice-presidente para a América Latina, na divisão de negócios Cozinhas e Banheiros.

O executivo terá como funções aumentar a rentabilidade das operações comerciais da companhia numa região considerada estratégica, que inclui o México, América Central, América do Sul, inclusive Brasil e Caribe.

“O Grupo Kohler tem investido de forma precisa em nossas unidades nesses países, vislumbrando o potencial econômico ainda a ser explorado. São regiões com características e padrões culturais distintos, o que deixa clara a importância de conhecer detalhadamente as exigências e necessidades desses mercados. Outro detalhe é uma maior sinergia entre as nossas fábricas na América como um todo, facilitando a logística, a tecnologia empregada e a exportação de produtos, entre outros fatores”, explica.

Sergio tem longa experiência em posições executivas em indústrias de Bens de Consumo, Varejo e Finanças, como Duravit, American Express, Grohe e Makro, atuando como Diretor Geral, Vendas, Marketing, Compras e Operações, na América Latina.

O profissional é graduado em Geofísica pela Universidade São Paulo, possui MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird e pós-graduação em Marketing pela ESPM. É fluente no Espanhol, Português e Inglês.

Sobre a Kohler - Fundada em 1873 e sediada em Kohler, Wisconsin (EUA), a Kohler está entre os maiores fabricantes de louças e metais do mundo. Com quatro divisões de negócios, atua na fabricação de produtos para cozinhas e banheiros, motores e sistemas de energia, móveis premier, além de ser proprietário e operador de dois dos melhores destinos premiados por hospitalidade e resort de golfe do mundo, localizados em Kohler e em St Andrews (Escócia). Já no Brasil, a empresa começou a operar em 2014, com a aquisição de uma fábrica de louças, em Andradas (MG). Atualmente conta com algumas revendas e parceiros no país e uma loja conceito, em São Paulo. 

Fonte:

Deixe seu comentário