Portal da Cidade Andradas

MAIS VINHO

Mercado de vinhos continua em franco crescimento

Venda da bebida continua em alta e tendência é ser ainda maior

Publicado em 20/02/2018 às 00:37

No primeiro semestre de 2017 foram vendidos mais de 76 milhões de litros no Brasil (Foto: Ilustração/Pixabay)

Os brasileiros estão consumindo muito mais vinho do que anos atrás. E ao que tudo indica a tendência é continuar aumentando a quantidade da bebida consumida por habitantes, ou seja: o mercado de vinhos, tanto com rótulos nacionais quanto estrangeiros, está a todo vapor. Isso é o que reforça um levantamento da Ibravin, Instituto Brasileiro do Vinho, que mostrou, entre outros, um crescimento de 142.384.337 litros consumidos somente nos primeiros meses do ano passado.

Mas, afinal, quando é que o brasileiro consome vinho? A resposta é: em qualquer época do ano. Pode parecer que não, mas como o Brasil tem clima muito quente na maior parte do ano, não há exatamente um momento em que as pessoas se dedicam mais à bebida. Esse é o caso, por exemplo, dos espumantes e vinhos do tipo rosé, que são muito apreciados nos períodos mais quentes, e os vinhos tintos, comprados em todos os meses, mas, principalmente nos mais frios.

Uma curiosidade é a questão de, apesar do calor, os vinhos tintos estarem sempre no topo das vendas. Segundo o levantamento, no primeiro semestre de 2017 foram vendidos mais de 76 milhões de litros no Brasil, colocando o vinho tinto como o grande queridinho dos brasileiros.

É importante ressaltar que a procura pela bebida produzida no exterior tem aumentado também: notou-se um aumento de quase 40% na vinda dos vinhos de outros países para as estantes brasileiras.

Fonte:

Deixe seu comentário