Portal da Cidade Andradas

PROTESTO

Posto de Poços de Caldas vai vender gasolina a R$ 2,538

Medida será adotada no dia 30 como parte dos protestos do Dia Livre de Impostos

Publicado em 27/05/2019 às 00:43
Atualizado em

Posto vai vender gasolina sem a incidência de impostos (Foto: Redes Sociais)

Poços de Caldas terá gasolina a apenas R$ 2,538. Esse preço vai ser praticado apenas por um dia como forma de protesto por parte de um posto de combustíveis em referência ao "Dia Livre de Impostos".

No próximo dia 30, o Auto Posto Wenceslau, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, adotará o preço em protesto contra a alta carga tributária, responsável por 47% do valor da gasolina.

Durante o "Dia Livre de Impostos", o Auto Posto Wenceslau vai vender mil litros de gasolina comum sem a incidência de três impostos: CIDE, ICMS e PIS/COFINS. A ideia é alertar o consumidor para a alta taxa de impostos cobrados sobre o produto, o que eleva o preço nas bombas.

No dia de gasolina barata, o consumidor deverá obedecer a algumas regras: será permitido o abastecimento de até 20 litros para 40 carros e 5 litros para 40 motocicletas. Para organizar o movimento, serão distribuídas senhas a partir das 7h.

O que é o "Dia Livre de Impostos": Organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o Dia Livre de Impostos foi criado para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país. Segundo a Confederação, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada com impostos e está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população. No "Dia Livre de Impostos" os lojistas participantes vão comercializar seus produtos com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação.

Fonte:

Deixe seu comentário