Portal da Cidade Andradas

BOA NOTÍCIA

Preço do gás natural tem perspectiva de redução em Minas Gerais

Estado também deverá conceder isenção de IPVA a carros convertidos a GNV

Postado em 05/09/2019 às 09:00 |

Gasmig acena com chance de redução de pelo menos 50% (Foto: Gasmig)

A Gasmig quer que o preço do gás natural que chega para seus clientes tenha uma redução de pelo menos 50%. Foi o que declarou o diretor-presidente da empresa, Pedro Magalhães Bifano, durante audiência pública da Comissão Extraordinária das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

O administrador disse que existe margem para fazer isso. Em Minas, o governador planeja conceder isenção de IPVA para carros no primeiro ano em que eles se converterem a Gás Natural Veicular. “Mas isso apenas para carros fabricados e emplacados aqui, vale frisar”, explicou. Em Andradas a frota da administração municipal seria beneficiada com esta medida, já que foi convertida a GNV.

“Infelizmente nosso gás hoje é o mais caro do país. São Paulo foi favorecida indevidamente no contrato. Para sermos competitivos precisamos diminuir essa taxa”, afirmou Bifano . Ele declarou ainda que o atendimento via Gás Natural Liquefeito (GNL) tem potencial de se expandir para o estado todo e que poderia ser transportado por caminhões-tanque e, principalmente, trens, já que o estado tem um grande número de ferrovias.

"Vislumbramos as possibilidades de ter caminhões de lixo, ônibus e diversos tipos de transportes públicos a gás. Atualmente trabalhamos para expandir a rede de fornecimento de gás em BH inteira, com foco no centro da cidade”, ressaltou.


Fonte:

Deixe seu comentário