Portal da Cidade Andradas

NEGÓCIOS

Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Campestre (MG)

Espaço oferece atendimento para facilitar a abertura de empresas na cidade

Publicado em 07/06/2018 às 06:12

Ilustração (Foto: Pixabay)

Campestre será a nona cidade do Sul de Minas a inaugurar a Sala Mineira do Empreendedor. Trata-se de um projeto que objetiva aproximar empreendedores – de todos os setores e portes – do poder público, facilitando a regularização dos negócios. O espaço começou a funcionar na última terça-feira, 5 de junho, e está localizado à Praça Nossa Senhora Aparecida, 108, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A iniciativa é uma realização do Sebrae Minas e da Jucemg, em parceria com a Prefeitura.

A Sala Mineira oferece serviços diversos para, principalmente, reduzir o tempo necessário para a abertura de um negócio. “O serviço visa facilitar o dia a dia do empreendedor, melhorar o ambiente de negócios, aumentar a competitividade e propor o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos no município”, afirma o analista do Sebrae Minas em Poços de Caldas, Ivan Figueiredo.

Desde o ano passado, 246 municípios mineiros assinaram o Termo de Adesão para a abertura da sala, sendo que 82 já estão com o serviço em funcionamento. As metas para 2018 são chegar a 300 cidades com o Termo de Adesão assinado.

No Sul de Minas, além de Campestre, Boa Esperança, Bueno Brandão, Cambuí, Campo Belo, Pedralva, Pouso Alegre, Três Pontas e Varginha já têm o espaço em funcionamento. Outros 24 municípios devem, em breve, abrir as salas: Andradas, Andrelândia, Brasópolis, Careaçu, Carmo do Rio Claro, Caxambu, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Cruzília, Fama, Heliodora, Itajubá, Machado, Monte Belo, Monte Sião, Natércia, Paraguaçu, Poço Fundo, Poços de Caldas, Santo Antônio do Amparo, São Gonçalo do Sapucaí, Serrania, Três Corações e Turvolândia.

Atendimentos oferecidos na Sala Mineira do Empreendedor

Orientações e informações:

- Processo de registro (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal);
- Processo de licenciamento municipal (Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente);
- Cadastramento como fornecedor da prefeitura;
- Participação nos processos de compras públicas municipais;
- Mapa de oportunidades para o empreendedor;

Serviços:

- Consulta de viabilidade;
- Protocolo do licenciamento municipal de MEI, ME, EPP e demais empresas;
- Emissão das guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa;
- Formalização e emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
- Elaboração e envio da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN SIMEI;
- Entrega do CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Alvará de Localização e Funcionamento e demais documentos de licenciamento.

Capacitações:

- Programação de capacitações Sebrae Minas, Jucemg e entidades parceiras.

Fonte:

Deixe seu comentário