Portal da Cidade Andradas

GRATUÍTA

Sebrae Minas disponibiliza nova versão de ferramenta para gestão de indicadores

Plataforma on-line traz novidades que facilitam o entendimento e análise de dados estratégicos para pequenos negócios

Publicado em 05/01/2022 às 15:16

(Foto: Reprodução/Sebrae)

A nova versão do Focus Sebrae - plataforma on-line de coleta e acompanhamento de indicadores de gestão e resultados – acaba de ganhar mais funcionalidades. Com um layout mais moderno, a ferramenta gratuita desenvolvida pelo Sebrae Minas, passa a ter novas funções, facilitando a análise de dados estratégicos e a evolução do negócio, além de comparar os resultados obtidos com outras empresas do segmento.

O Focus Sebrae funciona como um grande banco de dados sobre o cenário empreendedor no país, criando parâmetros de comparação de desempenho entre empresas do mesmo setor. O objetivo da ferramenta é ajudar os donos de pequenos negócios a mensurar o desempenho de seus processos por meio dos Indicadores Chave dos Processos (KPI), além de criar planos de ações voltados para a melhoria da gestão das empresas.

“Hoje, mais do que nunca, um bom líder precisa buscar conhecimento e se basear em dados. Quanto mais informação o empreendedor tiver sobre seu negócio, mais assertiva será a tomada de decisão. Por isso, a importância de ter uma gestão por indicadores, que ajuda a encontrar as causas dos problemas que impedem que o negócio cresça ou que aumentem sua taxa de conversão, por exemplo”, explica o analista do Sebrae Minas Victor Mota.

Entre as novidades da nova versão da plataforma estão: inclusão de novas ferramentas de análise de dados, demonstrativo e simulação de resultados, novos gráficos e, ainda, seleção de indicadores favoritos.

Para ter acesso ao Focus Sebrae basta cadastrar a empresa no focus.sebraemg.com.br e incluir dados operacionais do negócio. A ferramenta pode ser utilizada a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive pelo celular e tablet, o que facilita o uso e o acesso a informações. “O Focus Sebrae torna a gestão de indicadores mais simples, facilitando o acesso para empresários e empreendedores que têm pouca estrutura e pouco conhecimento”, justifica Mota.

Fonte:

Deixe seu comentário