Portal da Cidade Andradas

IMPOSTO

Segunda parcela do IPVA 2019 começa a ser paga nesta quinta

Parcelas atrasadas podem ser pagas normalmente. Pagamento vai até 20 de fevereiro.

Publicado em 14/02/2019 às 07:32
Atualizado em

Não pagamento nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (Foto: Portal da Cidade)

A escala de pagamento da segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019, em Minas Gerais, tem início nesta quinta-feira (14/2), a partir dos finais de placa 1 e 2, e termina na próxima quarta-feira (20/2), com os finais de placa 9 e 0.

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) lembra que os proprietários que não pagaram a primeira parcela devem quitar a segunda na data estabelecida, para não sofrer multa e juros. Já a parcela em atraso pode ser paga normalmente - os valores serão atualizados automaticamente.

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados - Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob -, bastando informar o número do Renavam do veículo.

Para pagamento em casas lotéricas, Mais BB e Banco Postal é necessário levar a guia de arrecadação, que pode ser emitida pelo site www.fazenda.mg.gov.br ou nas Repartições Fazendárias.

O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), e de 20% após o trigésimo dia. Os juros são calculados pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e incidem sobre o valor do imposto ou das parcelas, acrescido da multa.


Taxa de Licenciamento - A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), cujo valor é de R$ 102,41, vence no dia 1º de abril.

Fonte:

Deixe seu comentário