Portal da Cidade Andradas

DIFERENCIAIS

Sicoob Agrocredi: 30 anos de tradição e saúde financeira

Cooperativa projeta um 2023 de crescimento e mantendo uma atuação próxima da comunidade

Publicado em 26/01/2023 às 15:30
Atualizado em

(Foto: Ilustração)

Quem não quer começar o ano com a vida financeira mais organizada e próspera? Se é o seu desejo, conte com o Sicoob Agrocredi para concretizá-lo. Com 30 anos de história, completados no último novembro, a cooperativa reúne tradição e um vasto portfólio de produtos e serviços para atender às necessidades específicas de seus associados. Tudo isso com taxas atrativas e que cabem em qualquer bolso.

Esses diferenciais são frutos dos pilares que sustentam o cooperativismo financeiro. “Ao contrário das outras instituições financeiras, não temos o lucro como principal objetivo. Buscamos promover a inclusão social. Está em nosso DNA buscar sempre atender às necessidades dos cooperados, propiciando o acesso a produtos financeiros de forma justa e sustentável”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Agrocredi, Geraldo Souza Ribeiro Filho.

Além de tarifas mais competitivas, o Sicoob Agrocredi também valoriza o atendimento customizado e próximo ao associado, atributo que está no foco do cooperativismo. “Tanto presencialmente quanto virtualmente, reconhecemos que o associado faz parte do nosso negócio e que, portanto, deve ser tratado como ‘dono’”, afirma Geraldo.

Passado, presente e futuro

A trajetória da cooperativa começou em 1992 no município mineiro de Guaxupé, com a missão de apoiar os produtores rurais a conquistarem condições mais justas para crédito e serviços financeiros. Sete anos depois, em 1999, ela já estava presente em outras cidades da região, comprovando a força do cooperativismo.

Outro marco importante ocorreu em 2006, quando ela tornou-se uma cooperativa de livre admissão, atendendo a pessoas físicas e jurídicas. De lá para cá, a cooperativa só acumula crescimento. Prova disso é a evolução significativa no número de associados, como relembra Geraldo: “saltamos de 20 mil associados, em 2012, para 70 mil no último ano. Atender todos os seguimentos, PF, PJ e produtores rurais, nos permitiu ainda mais concretizar esse crescimento”.

Além disso, em 2018, passou a administrar mais de R$ 1 bilhão em ativos, o que comprova a estabilidade e força do Sicoob Agrocredi. E um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade, por isso a importância da cooperativa para a região. Diferente de outras instituições financeiras, os recursos gerados ficam nas comunidades de atuação, impulsionando a economia local.

Para este ano, as perspectivas são bastante positivas. “Esperamos ampliar o número de associados e expandir ainda mais nossa atuação, contando ainda para isso com a possibilidade de pessoas de todo Brasil, e até fora dele, se associar ao Sicoob Agrocredi pelo App Sicoob”, planeja Geraldo. Atualmente, a cooperativa está presente no território nacional com 27 agências dos municípios do Sudoeste de Minas Gerais e Nordeste de São Paulo.

Sicoob Agrocredi

O Sicoob Agrocredi faz parte do Sistema Sicoob e está no mercado desde 1992, contando com agências em municípios do Sudoeste de Minas Gerais e Nordeste de São Paulo e mais de 70 mil associados. Além das unidades de atendimento, o Sicoob Agrocredi conta com todas as facilidades da associação digital. E, para ser um cooperado, basta baixar o App Sicoob, enviar a documentação para a abertura da conta, indicando o código 3125, número de referência da cooperativa. Já para quem deseja fazer a adesão presencial, basta localizar uma agência mais próxima pelo seguinte link: https://www.sicoob.com.br/web/agrocredi/sicoob-agrocredi.

Fonte:

Deixe seu comentário