Portal da Cidade Andradas

VEIO PARA SOMAR

Sicredi inaugura agência em Andradas

Solenidade contou com a presença de grande número de autoridades e convidados

Publicado em 29/03/2019 às 04:45
Atualizado em

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: ACM/Sicredi)

(Foto: Acira)

A Sicredi UniEstados inaugurou na noite da última quinta-feira, 28, a sua segunda agência em solo mineiro, na cidade de Andradas. A cerimônia contou com a presença do presidente da cooperativa Adelar José Parmeggiani, prefeito Rodrigo Aparecido Lopes; vice-presidente da Sicredi UniEstados,  Adelino Reovaldo Loch; diretor Executivo, Elisandro Luis Marmentini; diretor de Operações, Jaime Célio Testolin; Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi UniEstados na região de Minas Gerais, Jean Carlos Cezne; gerente da agência do Sicredi de Andradas, Sílvia Winter; presidente da Associação Comercial e Industrial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Rural de Alfenas, Rosana Aparecida Fraga de Souza; gerentes e assessores da Superintendência Regional da Sicredi UniEstados, conselheiros da cooperativa, secretários municipais, empresários, lideranças locais e imprensa. Mais de 150 pessoas participaram da solenidade, que finalizou com um coquetel celebrando a chegada de mais uma unidade da Sicredi UniEstados a Minas Gerais.

A primeira a fazer uso da palavra foi a gerente da Agência de Andradas, Sílvia Winter, que deu as boas-vindas a todos e apresentou a equipe que estará à frente dos trabalhos na Agência, além de explanar sobre a proposta da Sicredi UniEstados para o município. Ressaltou a disposição do Sicredi em ser parceiro da comunidade e finalizando com o convite para que todos visitem a agência e desfrutem do portfólio de produtos e serviços oferecidos aos associados.

A presidente da ACIRA, CDL e Sindicato Rural de Andradas, Rosana Aparecida Fraga de Souza  falou da sua convicção de que a parceria Sicredi e Andradas já é um sucesso. “Espero que vocês tenham muito sucesso com os nossos agricultores, com os nossos empresários, com os nossos industriais, com as nossas pessoas que no seu dia a dia são trabalhadoras. Tenho a certeza que esta cooperativa veio para somar”, ressaltou. 

O Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, agradeceu à comunidade de Andradas pela receptividade e cordialidade que sempre recebeu e destacou que “a Sicredi UniEstados é movida por grandes desafios, onde a vinda para Minas Gerais está sendo com certeza, um dos maiores e mais gratificantes momentos para todos da cooperativa. Esperamos que toda a comunidade usufrua das instalações da agência e dos produtos e serviços oferecidos aos nossos futuros associados.”

Jeito diferente de fazer cooperativismo

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, falou da alegria de estar em Andradas concretizando um sonho. Apesar de ser um grande desafio estar se instalando em um novo município, Adelar afirmou ser fácil estar à frente desse processo, como administrador, quando tem uma equipe altamente qualificada, formada por pessoas certas nos lugares certos. Destacou a grande integração existente entre o Conselho de Administração, Conselho Fiscal e equipes de trabalho. “Dentro da nossa cooperativa não tem ninguém mais importante do que ninguém. Nós somos todos colegas no grande desafio de levarmos o cooperativismo a todos os cantos deste país”, ressaltou. Segundo Adelar, o Sicredi quer levar para todos um jeito diferente de fazer cooperativismo. “Nós não prometemos, nós cumprimos aquilo que falamos”, enalteceu. 

O prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, lembrou do primeiro contato mantido com o Sicredi há dois anos, quando teve a oportunidade de conhecer a estrutura da cooperativa, da qual afirma ter gostado muito. “Sempre acreditei que teríamos uma agência do sistema cooperativo do Sicredi no nosso município e isso foi amadurecendo, até que, em meados do ano passado, foi anunciado que seriamos um dos primeiros municípios a receber uma agência da Sicredi UniEstados”, relatou Lopes. Ele deu as boas-vindas à cooperativa, desejando sucesso.

Ao final dos pronunciamentos, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, prestou uma homenagem a pessoas e entidades que foram importantes na vinda do Sicredi à Minas Gerais e contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. São elas: Prefeitura de Andradas, representada prefeito Rodrigo Aparecido Lopes; Associação Comercial, Industrial e Rural, CDL e Sindicato Rural de Andradas, representada pela presidente Rosana Aparecida Fraga de Souza; e Emater, representada por Maria Neusa de Carvalho.

Encerrando a solenidade, o Padre Simão Sirineu Ferreira procedeu a benção nas instalações da nova agência do Sicredi em Minas Gerais.

O Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira Cooperativa, preocupada com o desenvolvimento das pessoas e das comunidades onde atua. Com mais de 4 milhões de associados, presente em 22 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os sócios votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito. O Sicredi está organizado em um sistema com 114 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento de 1.690 pontos, em 1.216 municípios no País. São mais de 25 mil colaboradores, R$ 95 bilhões em ativos e um patrimônio líquido de mais de R$ 15 bilhões de reais. E em 202 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

Fonte:

Deixe seu comentário