Portal da Cidade Andradas

DESENVOLVIMENTO

Sicredi UniEstados encerra período de Assembleias 2019

Eventos contaram com a participação de 21 mil associados

Publicado em 20/04/2019 às 04:19
Atualizado em

(Foto: ACM/Sicredi)

A noite desta quarta-feira, 17 de abril, com os associados da Agência Erechim Santo Dal Bosco, marcou o encerramento das Assembleias de Núcleo 2019 da Sicredi UniEstados, que teve início em 5 de fevereiro. Nestes três meses foram realizadas 43 assembleias em 37 municípios, que contaram com a participação de 21 mil associados. Sendo considerado esse o momento mais democrático e de participação direta e colaborativa da cooperativa de crédito, a Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva da cooperativa, fazendo valer o direito de decidir os rumos da mesma.

Na pauta dos encontros, esteve o crescimento da Instituição no ano passado, que contabilizou um resultado consolidado superior a R$ 54 milhões, tendo crescido 18,6% em relação ao ano anterior. Além da prestação de contas relativa ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2018 e destinação dos resultados, também foram apresentadas as ações desenvolvidas, o planejamento para 2019 e realizada a eleição dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal.

Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a grande participação nas Assembleias reflete o desenvolvimento da cooperativa e o empenho constante em estar próximo dos associados. “A assembleia é a instância maior da nossa gestão, por isso trabalhamos de maneira descentralizada, em cada município ou região em que estamos inseridos”, destacou.

Ao anunciar que no dia 6 de maio será creditado na conta dos associados mais de R$ 10 milhões proporcionalmente à utilização dos produtos utilizados na Cooperativa, o Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, afirmou que o propósito é oferecer soluções financeiras que agreguem renda para os associados. “O resultado é justamente o produto desse ciclo. E ao ser distribuído para os associados, esse recurso fortalece o desenvolvimento da comunidade”, completou Marmentini.

Ao finalizar, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, agradeceu a presença de todos que, mais uma vez, “contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades onde atuamos”.

O fechamento das assembleias 2019 ocorrerá com a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), a ser realizada no dia 25 de abril, no CTG Galpão Campeiro, onde os Delegados de Núcleos validarão os votos das Assembleias de Núcleo e será anunciado o resultado da eleição dos novos Conselhos de Administração e Fiscal.

Fonte:

Deixe seu comentário