Portal da Cidade Andradas

FINANÇAS

Sicredi UniEstados realiza iniciativas de Educação Financeira

Programa impactou mais de seis mil pessoas

Publicado em 27/02/2020 às 22:27
Atualizado em

(Foto: Sicredi UniEstados)

Com a premissa de contribuir para a vida financeira dos associados e da comunidade de maneira consciente e sustentável, o Programa de Educação Financeira da Sicredi UniEstados vem desenvolvendo, desde o início do ano, diversas iniciativas com diferentes públicos. No último ano, mais de seis mil pessoas foram impactadas pelo Programa, que é disponibilizado gratuitamente para a comunidade.

Os encontros foram realizados em Erechim, com colaboradores de empresas; em Concórdia, com microempresários - através de uma parceria com o SEBRAE; e em Três Arroios, com Comandantes de Frações Destacadas do 13º Batalhão de Polícia Militar, que atuam em 37 municípios da região. Ainda, internamente, os colaboradores da Sicredi UniEstados também receberam informações e contribuições para a gestão financeira pessoal e familiar.

Conduzidos pela responsável pelo Programa na Cooperativa, Fernanda Breda, os encontros trouxeram aos participantes reflexões sobre o uso adequado dos recursos financeiros, reforçando a importância do apontamento de gastos, identificação dos projetos pessoais e organização do orçamento pessoal e familiar. “É de fundamental importância que visualizemos o planejamento e a organização como aliados na realização dos nossos planos. Nosso objetivo, através dos encontros, é contribuir para que as pessoas façam melhores escolhas com o seu dinheiro e orientar para o uso consciente, também, de produtos financeiros”, explica Fernanda.

Os capitães Ailton Trindade e Paula Rabenschlag Zill, juntamente com o Sargento Édimo Cesar Bancer, do 13º BPM, que participaram do encontro em Três Arroios, reforçaram que o momento trouxe reflexões importantes sobre pequenos detalhes e mudanças que, muitas vezes, passam despercebidos na rotina diária. “Falar sobre Educação Financeira é extremamente importante para todos os brasileiros. Agradecemos por todo o conhecimento repassado”, destacou o Sargento Édimo.

Para o Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a Sicredi UniEstados tem o compromisso de desenvolver a sociedade através de diversas iniciativas. “Educação Financeira é uma das frentes de atuação da nossa Cooperativa, juntamente com muitas outras que buscam cada vez mais contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento das regiões. Essa é a essência do cooperativismo e a essência do Sicredi”, salienta Parmeggiani.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário