Portal da Cidade Andradas

1ª OPORTUNIDADE

Time do Emprego abre nova turma em São João da Boa Vista

Programa é voltado a desempregados ou pessoas que buscam o primeiro trabalho

Publicado em 04/07/2018 às 07:54

(Foto: Ilustração)

As inscrições para a 4ª edição do Time do Emprego, programa do governo do estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista, estarão abertas no período de 16 a 20 de julho.

Voltado a desempregados ou pessoas, acima de 16 anos de idade, que buscam pela primeira oportunidade de trabalho, o programa consiste de uma metodologia canadense, adaptada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

A proposta do Time do Emprego é auxiliar os participantes no reconhecimento de habilidades, competências, interesses e valores, aumentando as chances de colocação ou recolocação ao mercado de trabalho.

Interessados devem se dirigir ao Setor Municipal de Habitação, localizado à rua General Carneiro, 366, Centro. O atendimento ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. É necessária a apresentação de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certificado de Reservista e comprovante de residência.

A turma terá 30 participantes, que farão treinamentos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), situado à rua dos Tavares, 08, bairro Pratinha.

O início das atividades (10 encontros) está previsto para começar em 1º de agosto, das 13h às 17h. Os temas abordados durante a capacitação incluem “Planejamento Financeiro”, “Trabalhador por Conta Própria”, “Técnicas de Procura de Emprego”, “Desenvolvimento de Currículo”, e “Testes Aplicados por Empregadores”.

Segundo o Departamento Municipal de Assistência Social, em edições anteriores, o programa já capacitou mais de 50 pessoas em São João da Boa Vista.

Fonte:

Deixe seu comentário