Portal da Cidade Andradas

DEMANDAS DA REGIÃO

Andradas participa do 3º Encontro com Prefeitos do IF Sul de Minas

Margot Pioli e representantes de mais 33 cidades apresentaram as demandas dos municípios

Publicado em 05/06/2023 às 14:45
Atualizado em

Encontro foi realizado na reitoria, em Pouso Alegre (Foto: IF Sul de Minas)

Na tarde da última sexta-feira, 02 de junho, a Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas sediou a 3ª edição do Encontro com Prefeitos em Pouso Alegre. O evento teve como objetivo fortalecer o diálogo entre a instituição e representantes dos municípios a fim de discutir projetos e parcerias no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e sustentabilidade.

Estiveram presentes mais de 80 participantes de 34 municípios, entre eles Andradas, que foi representada pela prefeita Margot Pioli. Eles acompanharam a apresentação do portfólio de cursos e serviços que o IF Sul de Minas pode oferecer por meio de convênios e parcerias com os entes públicos.

Ao final do evento, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados e se manifestaram quanto às oportunidades do IF que interessam a cada município neste momento.


“A nossa administração tem um olhar especial para o ensino de qualidade com foco na qualificação e profissionalização. É, atendendo ao CV convite do Reitor do IFSULDEMINAS, Cleber Ávila Barbosa, estive em Pouso Alegre, na última sexta-feira, no 3º Encontro com Prefeitos promovido pelo Instituto para fortalecer o diálogo com os municípios e discutir projetos e parcerias no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e sustentabilidade. O reitor nos apresentou os cursos e serviços que o IFSULDEMINAS pode oferecer por meio de convênios e parcerias com a oferta de ensino presencial e à distância entre técnicos, pós-graduação, cursos de curta duração para servidores e outras ações.  E Andradas tem muito a ganhar com a possibilidade de parcerias como essa.”, publicou a prefeita Margor Pioli.

Fonte:

Deixe seu comentário